Concessionária assegura fluxo de negócios com solução de email.


Publicado em: 23/05/2011 | Veículo: TI Inside


O papel estratégico exercido pelos meios eletrônicos para o fluxo de negócios levou a Medianeira Mecânica, concessionária Randon, com sede em Santa Maria/RS, a adotar a solução integrada de e-mail corporativo, agenda de compromissos e contatos da Tellfree, provedora de soluções de Comunicações Unificadas.
 

Anteriormente à adoção da ferramenta, a concessionária enfrentava dificuldades relacionadas a não recebimento de e-mails, limites de tráfego de dados e back-ups, que começaram a interferir em seus negócios. As caixas de e-mail, com capacidade de 20 Mb, não podiam ser acessadas fora da empresa. A forma de recebimento colocava em risco o arquivamento das mensagens porque seu conteúdo era armazenado em servidores locais.
 

“A aquisição do Business Mail assegurou o gerenciamento e o fluxo de nossos negócios e garantiu a segurança do tráfego de dados, uma vez que apresentou uma redução significativa no recebimento de spams, chegando a um índice próximo a zero”, afirma Luciano Saccol, gerente da Medianeira Mecânica.
 

De acordo com Saccol, outro benefício da solução é a administração na nuvem, que possibilita o acesso remoto aos e-mails, contatos e agenda de compromissos. “Isso significa que os colaboradores têm acesso a todas as suas mensagens em um local externo à empresa com agilidade e, o mais importante, com segurança”, explica.
 

Além disso, o Business Mail permite a contratação do número de contas necessárias à concessionária e as etapas de atualização e manutenção são de responsabilidade do prestador de serviços, no caso, a Redetell, agente autorizado Premium Partner da Tellfree, em Santa Maria.
 

Segurança no tráfego de dados
 

A segurança do tráfego de dados do Business Mail é garantida pela parceria entre a Tellfree e a Barracuda Networks, por meio do Barracuda Spam & Virus Firewall, solução de hardware e software da Barracuda composta por dez camadas de proteção, incluindo anti-virus, anti-spam, anti-spoofing (capacidade de um e-mail se passar por outro), anti-fishing, verificação de links, anti-malware e anti-spyware.
 

O índice de bloqueio contra ameaças chega a até 99% e as atualizações dos servidores de e-mails ocorrem, em média, a cada 15 minutos. Outra vantagem da solução é contar com a tecnologia Checksum, que verifica o número de vezes que uma determinada mensagem aparece na internet, possibilitando categorizá-la com spam se ultrapassar a quantidade mínima de repetições, bloqueando-a.


Central Telefônica VoIP Aguarde a conclusão do carregamento da página...

Atenção



Telefonia Nuvem