CVC reduz 60% dos custos de telefonia com solução UC


Publicado em: 31/01/2011 | Veículo: IPNEWS


Serviço fornecido pela Tellfree permite gerenciamento de gastos em tempo real pela internet.

 

A loja Ipiranga da operadora de turismo CVC diminuiu os custos com telefonia em 60% com o uso do Business Phone da Tellfree, em comparação com outras unidades da rede.

 

A filial foi o piloto de uma parceria entre as empresas, que já têm planos de expansão em vários níveis. “Apesar dos padrões que a rede adota, tive autorização para testar novos fornecedores”, explica Orestes Buzatto, proprietário da loja e outras duas unidades.

 

“Telefonia é o terceiro maior gasto na manutenção de uma loja, depois de funcionários e aluguel”.

 

Esta solução também já foi implantada de maneira experimental na matriz da CVC e a ideia é reduzir os custos entre as lojas e a sede, uma vez que as ligações entre números da Tellfree são gratuitas. “Há muitas chamadas entre as lojas e a diretoria de vendas: é um dos maiores custos em nosso orçamento”, revela Luciano Ciccoti, gerente geral de TI da CVC. Também há um projeto de disponibilizar uma ligação entre a CVC e os fornecedores, como hotéis em todas as regiões do país.

 

A loja do Ipiranga também conta com o Business Centrex, solução de PABX online. “Esta é uma ferramenta que põe à disposição do cliente um número flexível de ramais, de acordo com as necessidades” explica Wagner Oliveira dos Santos, gerente regional de venda da Tellfree. O cliente não tem que investir em hardware.

 

Outra facilidade do Business Solution é o Business Point, que oferece recursos de presença, como mensagens instantâneas, correio de voz e ferramentas de colaboração online em documentos, além da vídeo conferência. Para Orestes, ela permitirá, com o implantação deste sistema em suas outras lojas, que ele faça reuniões com as equipes das três unidades ao mesmo tempo, diminuindo o custo e o tempo necessários com os deslocamentos. A implantação nesta loja aconteceu em cinco dias e se o cliente precisar expandir os pontos, o atendimento ocorre em até 48 horas.

 

O Business Solution reúne email, contatos e agenda, mensagens instantâneas, multiconferência, telefonia e PABX online, permite o uso do mesmo número em qualquer lugar do mundo e a possibilita transferir para o celular as ligações para o ramal fixo, além de gerenciar gastos em tempo real pela internet.

 

Dentro do Business Solution também é possível adotar o Business Mail, integrado às plataformas de telefonia e PABX, com base na plataforma Microsoft Exchange, o que permite acesso remoto de correio, calendário e contatos tanto pelo Outlook, quanto webmail ou smartphone. O número de caixas postais e a capacidade de armazenamento também podem ser gerenciadas conforme a necessidade dos clientes.

 


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